IMPORTANTE

APRESENTAÇÃO DOS CURSO DE 2022
Conheça a relação dos Cursos Presenciais programados para o ano de 2022.
SAIBA MAIS


PRÓXIMO CURSO : REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE SÃO PAULO
CURSO PRESENCIAL EM 19/03/2022
Em 2021 foram realizados eventos virtuais de avaliação e proposição do Plano Diretor Estratégico aprovado em 2014. Buscou-se tornar mais efetivos seus instrumentos que serão discutidos e aperfeiçoados em 2022 definem as regras para o uso e a ocupação dos espaços da cidade.
O objetivo prioritário é incentivar mais moradias em áreas dotadas de boa infraestrutura e empregos, serviços e equipamentos públicos de qualidade em áreas mais afastadas do centro.
Venha participar.
SAIBA MAIS
INSCREVA-SE

CONHEÇA O FACEBOOK DO INSTITUTO CIDADE
Agora você pode obter informações de nossos trabalhos e de nossos cursos através do Facebook.
-Clique para Temas Urbanísticos Selecionados.
-Clique para Assuntos de Sustentabilidade.
-Clique para Questões de Mobilidade Urbana.

PLANO DE MOBILIDADE URBANA:
SEU MUNICÍPIO JÁ TEM?

O acesso a recursos federais está vinculado à apresentação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.
A TECTON / Instituto CIDADE está habilitada para desenvolver este Plano, preparar as equipes municipais, bem como prestar consultoria.
ENTRE EM CONTATO para que seu Município desenvolva o seu plano.

ASSOCIADOS 

FÁBIO BORBA
Arquiteto e urbanista formado pela UNB em 1983, com mestrado em Gestão Urbanística pela Universitat Politécnica de Catalunya de Barcelona tendo trabalhado na elaboração de projetos e consultoria para ONG´s, Organismos Internacionais, Órgãos de Prefeituras Municipais nas áreas de Arquitetura, Planejamento Urbano e Engenharia Sanitária e Ambiental.
Na sua atuação destaca-se as agências Médicos sem Fronteiras, Habitat das Nações Unidas para Assentamentos, Care International, Organização Mundial de Saúde (OMS/Afro) e Relief International USA.

GILBERTO MACHADO RIZZI
Arquiteto e urbanista, formado pela FAUUSP em 1969, com especialização em Artes Plásticas e Mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade São Judas. Tem ampla e diversificada prática profissional, nos campos do planejamento urbano e regional, projetos urbanos, projetos habitacionais, projetos de edíficios e projetos de paisagismo.É professor há trinta anos, tendo ministrado aulas em diferentes cursos de arquitetura e urbanismo e design, nas disciplinas de projeto de urbanismo, de arquitetura, de paisagismo, de sistemas estruturais e método de pesquisa científica.

HERMAN CHARLES CHRIST
Analista de SIG, trabalha há 10 anos com Sistemas de Informações Geográficas.
Atuou na produção de bases cartográficas digitais e cartografia temática do Programa Guarapiranga da Prefeitura de São Paulo e do projeto piloto de informatização e controle de projetos para a Companhia Energética de São Paulo (CESP).
Participou da confecção de cartografia referente às ZEIS do Plano Diretor Estratégico de São Paulo e do Projeto de Lei de Uso e Ocupação do Solo para a Prefeitura de Guarulhos. Atualmente trabalha com o sistema de gerenciamento integrado para HABI - Superintendência de Habitação Popular de São Paulo.

IVAN SOUZA MORAES
Gestor e Educador Ambiental, graduado no curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, com especialização em Política Urbana. Consultor na área de Planejamento Urbano e Plano Diretor Municipal. Especialista no desenvolvimento de Planos de Gerenciamento Integrado de serviços de limpeza pública municipal. Docente em Cursos de Capacitação para Elaboração de Plano Diretor Participativo, para o SASP.

PASCOAL MÁRIO COSTA GUGLIELMI
Arquiteto, urbanista e planejador, formado em 1976 pela FAU Mackenzie, com especialização em Politicas Habitacionais pela Architectural Association de Londres e mestrado em Administração Pública e Planejamento Urbano pela Getúlio Vargas; com 15 anos de atividades docentes em Planejamento Urbano e vasta experiência em projetos habitacionais e urbanísticos.

(11) 3571-7311